Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

POROS ABERTOS !!!!!! - NUNCA MAISSSSSSSSS



Poros-Os poros têm uma função imprescindível para o nosso organismo. São eles que ajudam a manter a temperatura do corpo, além de proteger e hidratar a pele. Porém, algumas pessoas apresentam os poros da pele mais dilatados, quase inchados, principalmente na zona T do rosto, que é composta da testa, do nariz e do queixo. Quem apresenta esse quadro costuma ficar com a face mais brilhante, por conta da oleosidade em excesso.

Dilatação dos Poros-Isso acontece porque há alguma coisa dentro deles, que pode ser excesso de sebo ou presença de cravos. O uso excessivo de cremes mais oleosos e até a preguiça de retirar a maquiagem por completo antes de dormir também favorecem a dilatação. Peles oleosas têm maior tendência a apresentar o problema, já que o acúmulo de gordura facilita o dilatamento dos poros. Mas a pele seca não está imune e pode apresentar a dilatação por outros fatores, como as impurezas e sujeirinhas do dia a dia. Repare só: basta passar um dia em um lugar cheio de poluição, como a cidade de São Paulo, que você já percebe a pele mais suja e oleosa devido à sujeira que lugares assim possuem no ar.

Poros abertos no corpo-Algumas mulheres possuem os poros das pernas dilatados por causa da depilação, que pode facilitar o surgimento de pelos encravados. Para esse caso, os cuidados incluem esfoliação das pernas com buchas vegetais ou esfoliantes próprios para essa região durante o banho. Escolher melhor o método de depilação também é outra opção para se livrar do problema: descarte a cera e opte ou por máquinas que tiram o pêlo pela raiz ou pela depilação a laser, que, aliás, é bem mais duradoura.

É possível evitar a dilatação?Com alguns cuidados bem simples você dá conta de não sofrer com este problema, como:

Limpeza correta: além de lavar o rosto ao acordar com um sabonete indicado pelo seu dermatologista, é necessário lavar mais umas duas ou três vezes ao longo do dia também. Nada de deixar acumular oleosidade no rosto. Entretanto, lavar a toda hora não é indicado, pois a pele pode sentir que está ressecada e passar a produzir mais sebo.


Tonificação: usar um tônico logo após a lavagem é ideal para ajudar a fechar os poros. Este tipo de produto também promove uma limpeza mais completa.


Gel em vez de creme: se sua pele já é oleosa, evite usar hidratantes e protetores solar em creme. Use na versão gel, que não causa acúmulo de gordura.


Esfoliação: nada de usar bucha vegetal no rosto enquanto toma banho e abusar dos esfoliantes, este tipo de hábito só torna os poros abertos ainda mais visíveis.


Menos maquiagem: passar longos períodos com o make carregado faz a pele ter dificuldade para respirar. Além disso, não retirá-la corretamente fará com que uma sujeirinha extra se acumule em seu rosto.


Prefira a água fria: lave o rosto sempre com água fria, que ajuda a fechar os poros.


Poros dilatadosPoros dilatados não se fecham mais completamente, mas existem tratamentos e cuidados contínuos que amenizam o problema. A limpeza de pele regular é importante para desobstruir os poros, pois ela manda embora os cravinhos, o sebo excessivo e outras impurezas, deixando-os respirar com facilidade.

Mas antes de correr agendar a sua limpeza, o ideal é consultar seu dermatologista, já que os poros dilatados podem ser fruto de um quadro mais grave de acne ou dermatite seborreica também.


Vai agumas dicas de produtos que ajudam a diminuir, desfarçar, enfim te ajudar a ficar mais bela.
Corretor de poros
Matificante Pore Smoothing CorrectorMatificante Pore Smoothing Corrector- SHISEIDO Ele é super prático e a gente pode usar todos os dias, depois de ter feito a limpeza diária,depois é só passar essa pomadinha que absorve a oleosidade e deixa os poros bem menores. 




Tônicos -São otimos e ajudam muito a controlar o brilho da pele.

Loção Controladora de Brilho Pure Focus Lotion Purifiante Matifiante Resserre les Pores Loção Controladora de Brilho Pure Focus Lotion Purifiante Matifiante Resserre les Pores - LANCÔME- É uma loção bem geladinha que tem duas fases: uma que limpa e diminui os poros e outra que absorve a oleosidade.




Tônico Eau de Riz Purifiante - Maifie et Resserre Les Pores    Tônico Eau de Riz Purifiante – Maifie et Resserre Les Pores  L’OCCITANE. Ele também tem duas fases e deixa a pele super lisinha e sedosa.  .


 

 Máscara                               
Máscara Sejaa Pure Skincare Mud Treatment
Sejaa Pure Skincare Mud Treatment -GIZ-BUN-Ela é super bacana, da uma ar de pele descansada. 




Pó-base Pureness Matifying Compact Oil-Free Refil
Pó-base Pureness Matifying Compact Oil-Free Refil - SHISEIDO-É um pó super fininho que não pesa na pele e que ajuda a deixar o rosto uniforme e matificado. Ele é classificado como pó-base justamente porque serve como base. fDá um look super natural e com poros bem desfarçados.

Base Sun Protection Compact Foundation SPF 35 RefilBase Sun Protection Compact Foundation SPF 35 Refil- SISEIDO-Uma conveniente base em pó que desliza com uma sensação de suavidade e proporciona um look mate e natural. Resistente à transpiração e à oleosidade, permanece fresca e fiel à cor durante horas. Uma base antienvelhecimento que protege a pele contra os raios UV, responsáveis pelo foto-envelhecimento, através da excelente proteção UVA/UVB.- Maravilhoso né gente, com certeza está na minha lista de compras futuras.

Gente o negocio é o seguinte, hoje em dia existem muitos produtos a nosso favor, o problema são os preços, quem tem a sorte de conseguir comprar esse produtos carosssss ótemoooooooo, e quem não tem o que fazer? Existem muitas receitinhas caseiras que ajudam muito, além dos famosos PRIMES , que ajudam na hora do MAKE, e tem de varios preçinhos camaradas .


Dica: lavar o rosto com água gelada ajuda a contrair os poros.

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário